A diarista não está indo por causa do Covid-19? Veja dicas de como organizar a limpeza da casa sem estresse
Benefícios que montar um cronograma pode trazer para a sua rotina de limpeza
Manter a casa sempre limpa e organizada não é uma tarefa tão fácil. Além de exigir tempo e dedicação para as tarefas domésticas, precisa-se saber se organizar para otimizar a limpeza de forma que não fique muito exaustivo e que se consiga dar conta de todos os cômodos e detalhes para serem limpos. A melhor ferramenta para o sucesso na rotina da limpeza é o cronograma.
Cronograma de limpeza
Para montar um, você primeiro deve listar todas as atividades relacionadas a limpeza que você tem na sua casa. Isso inclui: tirar lixos, trocar e lavar roupa de cama, limpeza de vidros, limpeza de armários da cozinha e dos banheiros, lavar roupa etc. Enfim, adicione tudo que você considera que deve entrar na sua rotina de limpeza.
Quando você ver a lista completa, poderá até se assustar, pois há muitas atividades que envolvem a limpeza e organização de uma casa. Porém, fique calma que o cronograma vai lhe ajudar. Com o auxílio de um calendário, divida essas tarefas durante as semanas. Por exemplo, trocar a roupa de cama é apenas uma vez na semana, então defina o dia para essa atividade. Limpar os vidros, uma vez a cada dois meses pode ser o suficiente, então defina isso.
No final das contas, você verá as tarefas diluídas nas semanas e verá que é bem fazível e você conseguirá dar conta.
Veja agora os benefícios do cronograma de limpeza:
Benefícios de um cronograma
- Você não precisa perder tempo pensando o que você deve fazer no dia, o cronograma já estará definido, você se preocupará somente em agir.
2. A sua casa estará sempre limpa e organizada, pois a cada dia você estará cuidando de um detalhe e nada ficará esquecido, sem limpar ou organizar.
3. Você não sentirá que não conseguirá dar conta, pois as tarefas estarão bem diluídas. Ou seja, você fará um pouquinho a cada dia e logo isso já entrará na sua rotina. -
Você tem controle do seu cronograma, por isso, faça uma divisão de tarefas que você consiga dar conta e se sentir bem com o cumprimento do cronograma.
5. Você economizará tempo, pois como a limpeza é feita de forma frequente, nenhum cômodo estará muito sujo, o que demandaria mais tempo para limpar e deixar organizado. - Se você não mora sozinho, a ajuda do cronograma pode facilitar você pedir ajuda dos seus familiares para que você não fique sobrecarregada todos os dias.
Um cronograma de faxina ajuda muito, mas mesmo assim, exige o envolvimento diário do seu tempo para se dedicar a isso. Que tal contratar uma empresa especializada para cuidar da limpeza e organização da sua casa (ou da empresa) para assim você conseguir destinar mais tempo da sua vida para você mesma e a quem você ama?
Somos a empresa pioneira quando o assunto é agenciamento de equipe própria de diaristas para diversos serviços. Nós possuímos profissionais dedicados a residências e a empresa. Nós oferecemos o agenciamento de profissionais diaristas, terceirização de mão de obra para serviços de limpeza e processos seletivos para profissionais mensalistas.
Possuímos 68 unidades franqueadas no Brasil para atender nossos clientes da melhor forma possível. Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o melhor profissional para realizar a limpeza para que você tenha mais tempo livre na sua semana!
Sobre a Mary Help
A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.
O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realiza-los, de maneira fácil e prática. Nas 120 unidades da rede são feitas em média 400 mil diárias por ano.
Mais informações Mary Help
Site: http://www.maryhelp.com.br/home
Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/
E-mail: franquia@maryhelp.net
Telefone: (17) 99141-1006
Informações para a imprensa:
LuckyCom
Adriana Guedes
(11) 5573-4777
adriana@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br